Quando um projeto é pensado com carinho, o resultado, com certeza, é singular. Hoje, neste post, vamos apresentar para você não apenas um, mas dois projetos de arquitetura de alto padrão que irão te surpreender. O Residencial La Vie, da Construtora Catarinense, teve todas as áreas comuns e dois de seus apartamentos decorados idealizados pelo talentosíssimo time do escritório IDEA Arquitetura e, claro, ambientados com mobiliário e artigos da Aquário Ambientes.

Residencial La Vie

Com uma proposta aconchegante, atemporal e sofisticada, o Residencial La Vie possui 3 plantas diferentes, sendo elas: os apartamentos com 3 suítes, de 126 m² ou 109 m², e os apartamentos com 2 suítes, de 85 m². Há mais de 35 anos no mercado de construção e venda de apartamentos de alto padrão, a Construtora Catarinense propõe o seguinte manifesto para este empreendimento: “A vida te espera aqui”.

Mesmo edifício, duas propostas diferentes

Além de assinar os projetos de interiores das áreas das piscinas, salas de festas, terraços, playground, hall de entrada do edifício, paisagismo e garagem, o IDEA Arquitetura é responsável também pelo desenvolvimento de dois apartamentos decorados, o de 126 m² e de 85 m². O objetivo era pegar as duas plantas que têm propostas distintas – inclusive de públicos diferentes -,  para desenvolver dois projetos com linguagens compatíveis para cada um dos espaços. Isso fica muito claro ao visitar os apartamentos!

O menor é mais focado para o público jovem, um nicho que vem crescendo muito nos últimos anos. Com uma identidade urbana, os tons escuros são elementos-chave, com nuances que ficam entre o marrom e o cinza. Os móveis, as madeiras e os artigos de maneira geral trazem essa mesma sintonia. Já o maior tem como público-alvo famílias maduras, com uma atmosfera clássica e elegante, o contraste dos tons é claro, saindo do branco ao cinza, finalizando com o toque do dourado. Para os dois, a iluminação assertiva e pontual foi uma aliada indispensável para proporcionar destaque aos itens do décor.

Parcerias de sucesso

Residencial La Vie

Você que já está ansioso para conhecer pessoalmente o Residencial La Vie, vai se encantar pelo cuidado na composição de cada detalhe. Além disso, como não poderia deixar de ser, vai apreciar os nossos produtos que estão por toda a parte. “As peças da Aquário Ambientes deram todo o charme para os projetos de interiores no La Vie. Conseguimos garimpar de uma forma muito especial os móveis no formato, no tamanho e com as texturas que a gente precisava. Acessórios bem peculiares para cada linguagem de cada um dos apartamentos”, afirma Daniel Romanelli, arquiteto do escritório IDEA Arquitetura.

Nós, da Aquário Ambientes, trabalhamos com marcas exclusivas de mobiliário e artigos de decoração, tanto no que diz respeito ao mercado nacional, quanto internacional e, por isso, buscamos sempre apoiar os profissionais parceiros que estão ao nosso lado. “Eu adoro a Aquário Ambientes, nosso escritório já está no mercado há mais de 20 anos, e a Aquário foi uma das poucas empresas que desde o início temos essa ligação muito forte. Espero que essa parceria seja duradoura, porque os produtos que a Aquário entrega são excelentes, a gente consegue atender a todo o tipo de projeto, do mais simples ao mais sofisticado”, acrescenta Romanelli.

“O cliente que compra na Aquário, sempre vai comprar lá. Porque sabe que vai ter a solução para o que precisa e também a certeza de que vai ter uma assistência impecável, caso tenha algum problema com o móvel. São uma das poucas empresas que não lavam as mãos depois que vendem. Isso é ser parceiro do profissional”, conclui o diretor do IDEA Arquitetura. E, para nós, esse depoimento é motivo de grande emoção, pois somos um time comprometido com o resultado que é a satisfação completa dos nossos clientes e parceiros.

Residencial La Vie

E você, está esperando o que para visitar o Residencial La Vie?

Aproveite e faça uma visita à nossa loja! Esperamos por você.

Aquário Ambientes: ambientes que fazem sentir. 

Leave a Reply