O universo das artes contempla uma infinidade de propostas arrebatadoras que encantam os mais diversos públicos através da sensibilidade, dos sentidos e dos detalhes. Conhecida por seus incríveis retratos de belas artes, a fotógrafa australiana Nicole Wells apresenta um olhar exclusivo pelas lentes que capturam cenas que dialogam com a nossa alma. 

Talentosa, ousada e dinâmica, é ganhadora de vários prêmios e finalista em prestigiosos concursos fotográficos ao redor do planeta, tendo seu trabalho apresentado no New York Times, como parte do Head On Festival, exibido em países como Austrália, Nova Zelândia, China e Estados Unidos. 

Como um verdadeiro convite à tranquilidade, quase que um pedido de desaceleração da vida moderna, os quadros de Nicole Wells trazem contrastes de cores e transformam a atmosfera dos espaços. As obras White Noise e Night Music, por exemplo, reforçam essa ideia de calmaria, mas sem deixar os ambientes menos sofisticados, muito pelo contrário. 

Night Music

Em 2013, no International Loupe Awards, conquistou uma medalha de prata e três bronzes. No ano seguinte, conseguiu o terceiro lugar no Show de Páscoa Real de 2014, também foi premiada no Australian Head On Photography Festival em Sydney, e garantiu reconhecimento como vencedora da categoria Mídia Digital do Gosford Art Prize, no mesmo ano. Já em 2018, Nicole Wells foi finalista no National Photographic Portrait Prize, uma das premiações mais cobiçadas da arte na Austrália.   

Com um portfólio inconfundível, Nicole rompe as fronteiras levando um manifesto singular que coleciona apreciadores que amam desvendar os mistérios que existem por trás da sua câmera. Para a arquitetura de alto padrão e a composição do décor de interiores, as peças da artista preenchem os espaços de forma brilhante, gerando vivacidade e delicadeza.  

A fotografia como arte 

Golden Tones

A supremacia da luz, a posição dos elementos, as cores predominantes, a forma sobre a forma, o ser ao invés de representar e as infinitas possibilidades fazem da fotografia uma arte completa que apresenta uma mensagem, várias ideias e se impõe com apelos filosóficos, poéticos, históricos e até mesmo sociais. 

Como defende a colocação de Confúcio: “Uma imagem vale mais que mil palavras”, é através da fotografia que as palavras ganham vida e, desde 1826, quando surgiu esse advento, o universo das comunicações visuais começou a se transformar. Por muitos anos esse assunto foi discutido e, como toda nova tecnologia, houve aversão por uma parte da população a qual via a fotografia como uma ameaça para as pinturas. 

Uma coisa é fato: o surgimento da fotografia alterou completamente o mundo das artes, mas de uma forma muito positiva a qual veio para somar em interpretações e resultados.     

 

Leave a Reply